PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ENQUANTO OS GOVERNOS ESTADUAIS E O GOVERNO FEDERAL FAZEM BALANÇO DAS OBRAS E AFIRMAM QUE TUDO ESTÁ DENTRO DOS PRAZOS CONFORME OS SEUS CRONOGRAMAS, O MANDATÁRIO DA FIFA COBRA MAIS AGILIDADE.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/9940/BLATTER+VOLTA+A+COBRAR+AGILIDADE+NA+PREPARACAO+PARA+A+COPA.html

Blatter volta a cobrar agilidade na preparação para a Copa

Após confirmar torneio-teste com seis sedes, dirigente disse que é preciso "compensar atrasos"

Blatter disse que Copa não é apenas para se ter orgulho (crédito: EFE)

Após confirmar que a Copa das Confederações terá seis sedes, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a criticar a preparação brasileira para o Mundial. As declarações do dirigente foram dadas ontem (22) após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Budapeste.

"O Brasil não é um país pobre. É a sexta maior economia do mundo. Tem ativos. Eles sabem o que precisam fazer. Mas não estão fazendo o trabalho no tempo certo", disse Blatter.

Para o mandatário da entidade máxima do futebol, é preciso compensar os atrasos. "Não entenderam que a Copa do Mundo não é apenas para se ter orgulho, mas para se trabalhar", afirmou.

De acordo com a Fifa, o andamento das obras dos 12 estádios terá um controle rígido a partir de agora. Na próxima semana, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, virá ao país para acompanhar as intervenções. Será a primeira viagem do dirigente ao Brasil após o episódio "chute no traseiro".

Segundo reportagem do jornal "Estado de S. Paulo", Valcke deve evitar passar por Brasília e a visita deve ocorrer apenas ao Rio e a São Paulo.

Copa das Confederações
A decisão da Fifa de incluir Recife e Salvador entre as sedes do torneio-teste não é permanente. Em novembro, a entidade fará nova avaliação e definirá se a competição terá quatro, cinco ou seis cidades.

A Fifa também confirmou que calendários “alternativos” foram elaborados por técnicos da entidade. De acordo com o minstro do Esporte, Aldo Rebelo, a decisão da Fifa de prorrogar a decisão foi um voto de confiança. "Interpreto como um gesto de confiança e boa vontade, um crédito a Salvador e, principalmente ao Recife", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário