PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

VAMOS APROVEITAR A CRIAÇÃO DO "FÓRUM PERMANENTE DE MOBILIDADE URBANA DO AMAZONAS - FPMU/AM", ALÉM DA LEI Nº 12.587/2012 QUE DETERMINA QUE CIDADES COM MAIS DE 20 MIL HABITANTES DEVEM EM 3 ANOS CRIAR SEUS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA. VAMOS PROPÔR A PREFEITURA DE MANAUS QUE POSSAMOS CRIAR O PLANO E QUE O MESMO SEJA JUNTADO AO PLANO DIRETOR DE MANAUS.

FONTE: http://www.manaus.am.gov.br/plano-diretor-sera-encaminhado-pela-prefeitura-para-cmm-2/

Plano Diretor será encaminhado pela Prefeitura para Câmara Municipal de Manaus.

Foto: MARCIO JAMES / SEMCOM

Plano Diretor será encaminhado pela Prefeitura para CMM
O Plano Diretor é um instrumento de gestão contínua

A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio do Instituto de Ordem Social e Planejamento Urbano – IMPLURB fará a entrega formal, nesta sexta-feira (27), às 8h, do Plano Diretor.

O documento será entregue pelas mãos do diretor-presidente do IMPLURB, Sr. Manoel Ribeiro, ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, Sr. Isaac Tayah em seu gabinete.

A Lei Federal n° 10257/01, conhecida como Estatuto da Cidade, estabelece no Art. 40, que os planos diretores sejam revistos, pelo menos, a cada 10 (dez) anos. O Plano Diretor é um instrumento de gestão contínua para a transformação da cidade, estabelecendo diretrizes para as futuras ações públicas e privadas, com o objetivo de garantir a função social da cidade e da propriedade urbana, ocorrendo através de um processo de discussão coletiva entre Poder Público Municipal e os cidadãos.

O Plano Diretor em vigor é do dia 02 de novembro de 2002, portanto a CMM possui tempo hábil de aprovar o mesmo.

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano – IMPLURB juntamente com a FUCAPI, realizou 18 audiências públicas, onde a equipe técnica analisou todos os dados coletados, inclusive as propostas homologadas em audiências e criou um documento técnico. “Revisar um Plano Diretor significa entender a cidade como um organismo vivo e dinâmico, regada de fenômenos urbanos significativos, permitindo identificar e apontar soluções, com um objetivo de nortear um crescimento urbano equilibrado, oferecendo aos cidadãos uma melhor qualidade de vida”, explica Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário