PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ROMÁRIO, CHEIO DE ROLOS, É CONVOCADO A AJUDAR A SELEÇÃO BRASILEIRA.

FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/na-gestao-marin-romario-faz-as-pazes-com-a-cbf

Presidente da CBF, José Maria Marin, quer que o deputado ajude a seleção por ser 'credor do respeito, da admiração e da gratidão' do povo brasileiro

José Maria Marin, presidente da CBF, e o deputado Romário: Paz (Sérgio Lima/Folhapress)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, convocou o deputado federal Romário para ajudar a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Marin visitou nessa quarta-feira a Câmara do Deputados, em Brasília, e disse que espera contar com o ex-jogador. “A presença dele já é uma grande contribuição, porque ainda é uma atração nacional. O Romário tem muito crédito no futebol brasileiro. É credor do respeito, da admiração e da gratidão do povo brasileiro.”

Romário concordou em participar fora de campo da campanha brasileira nas competições e cobrou de Marin mudanças na CBF. “É preciso definir qual o período em que o presidente estará diante da entidade, três ou quatro anos. Na minha opinião, ele teria até dois mandatos. Acredito que a CBF hoje está em melhores mãos do que eu imaginava quando o presidente Marin assumiu.” Ricardo Teixeira renunciou em 12 de março.


Marin preside o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 e participou da audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara acompanhado do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e do diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade. Os parlamentares pediram a Marin atenção às estruturas para a Copa e em relação à administração esportiva no país.

O ex-relator da Lei Geral da Copa Vicente Cândido, disse que é preciso mudar a gestão nos clubes. “É o momento de fazer política para o futebol: trabalhar o fortalecimento econômico dos clubes, revitalizar a Timemania, promover a transparência na gestão dos clubes para que sejam beneficiários de verbas públicas e trabalhar o fundo de previdência para os atletas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário