PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

LICITAÇÃO DO "BRT" DE MANAUS É CONCLUÍDA APÓS SEIS MESES.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/9610/LICITACAO+DO+BRT+DE+MANAUS+E+CONCLUIDA+APOS+SEIS+MESES.html

Consórcio Construbase - AS Paulista venceu a concorrência pública com o valor de R$ 222,9 milhões

BRT de Manus terá 22 km e deve ser concluído em 24 meses (crédito: Divulgação)
 
Seis meses depois do lançamento da primeira licitação do BRT (Bus Rapid Transit) de Manaus para a Copa de 2014, a prefeitura publicou ontem (11) no Diário Oficial do Município (DOM) a empresa que será resposnsável pelo empreendimento. O Consórcio Construbase–AS Paulista venceu a concorrência pública com o lance de R$ 222,9 milhões.

Na primeira tentativa de licitar a construção do BRT, em outubro do ano passado, os Ministérios Públicos Federal e Estadual do Amazonas apontaram falhas no edital e suspenderam o processo. Em dezembro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) desclassificou os consórcios Sanches Tripolini-Arvek e Construbase–S.A. Paulista.

As empresas regularizaram a situação após notificação sobre o prazo de oito dias úteis para a correção dos documentos. De acordo com a prefeitura, de 42 empresas que compraram o edital, apenas duas apresentaram propostas.

O BRT está incluído na Matriz de Responsabilidades da Copa, documento que lista os projetos de transporte essenciais para a realização do Mundial. O trajeto de 22 km terá 20 estações e três terminais, conectando a zona leste ao centro de Manaus.

A obra deve durar dois anos, mas pode sofrer atraso por conta do processo de desapropriação. A prefeitura iniciou no final de fevreiro um cadastramento de imóveis que estão situados no futuro trajeto do modal. Na ocasião, 450 residências haviam sido demarcadas. No total, 902 casas deve´rão ser derrubadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário