PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

GOVERNO TEM ACORDO PARA VOTAR LEI GERAL DA COPA NO SENADO FEDERAL ATÉ O INÍCIO DE MAIO.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/04/governo-tem-acordo-para-votar-lei-geral-no-senado-ate-o-inicio-de-maio.html

Governo tem acordo para votar Lei Geral no Senado até o início de maio

Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anuncia que projeto não deve mais passar por comissões da Casa

Reunião Senado Copa (Foto: José Cruz / Ag. Brasil)
Ideli Salvatti toma café com líderes da base aliada
do Senado Federal (Foto: José Cruz / Ag. Brasil)

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou nesta terça um acordo firmado com os líderes da base governista no Senado para a votação da Lei Geral da Copa até o início de maio. De acordo com ela, o projeto receberá caráter de urgência e não precisará mais passar pelas comissões em que é analisado.

- Nós temos um acordo feito aqui no Senado, que nós estamos comemorando, que é a Lei Geral da Copa poder ser levada para o Plenário, sem passar longamente por quatro comissões. Havendo brecha em termos de medida provisória, nós temos condições de votar até o final de abril, mais tardar início de maio.
Atualmente, o projeto da Lei Geral da Copa tramita por três comissões: Educação, Cultura e Esporte; Assuntos Econômicos; e Constituição, Justiça e Cidadania. Há ainda requerimento para que seja analisado também pela comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

Joseph Blatter

Na semana passada, o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Roberto Requião (PMDB-PR), informou que a autoridade máxima da Fifa, o presidente Joseph Blatter, aceitou convite para discutir a Lei Geral da Copa em audiência pública no Senado. A data ainda não foi confirmada e a visita pode nem acontecer caso o projeto ganhe mesmo caráter de urgência na tramitação, conforme informou Ideli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário