PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 17 de abril de 2012

APESAR DA LEI DE MOBILIDADE URBANA (12.587/2012) TER SIDO APROVADA, MUNICÍPIOS DO INTERIOR NÃO SE PREOCUPAM EM ELABORAR SEUS PLANOS.

FONTE: http://www.emtempo.com.br/editorias/dia-a-dia/10855-mobilidade-urbana-excluida-das-prioridades-do-interior-do-am-.html

Mobilidade urbana excluída das prioridades das prefeituras do interior

A menos de dois anos da Copa do Mundo de 2014, dos 33 municípios do Amazonas que devem elaborar Planos de Mobilidade Urbana nos próximos três anos, apenas Manaus apresenta projetos para atender a lei federal 12.587/2012, que entrou em vigor na última sexta-feira.


A informação é do presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Jair Souto. Ele alega que as prefeituras do interior têm outras prioridades.

“Os municípios têm priorizado ações como a implantação do plano de resíduos sólidos e de habitação, que são casos que nos afetam mais intensamente. Com certeza existem problemas de mobilidade, mas não é uma questão urgente em com outros problemas das prefeituras”, explicou Souto.

Segundo ele, que também é prefeito de Manaquiri (a 65 quilômetros de Manaus), a elaboração dos planos de mobilidade deve ser iniciada apenas pelos próximos gestores, eleitos nas eleições deste ano, a partir do ano que vem.

“Essa lei iniciou na sexta-feira e ainda não está em pauta nas prefeituras. Isso leva tempo. Então, acho que os atuais gestores devam deixar isso para as próximas administrações municipais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário