PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 30 de março de 2012

SENADO FEDERAL ESPERA DAR CELERIDADE AO TRÂMITE DA LEI GERAL DA COPA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/senado-espera-dar-celeridade-ao-tramite-da-lei-geral-da-copa
Líder do governo no Congresso, presidente da Casa e líder do PSDB concordam que o texto aprovado na Câmara tenha prioridade na Casa.
Aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (28.03), a Lei Geral da Copa (PL 2330/11) será agora examinada pelos senadores. A proposta disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e na Copa das Confederações, em 2013.

A expectativa, segundo o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), é de que o projeto seja aprovado pelos senadores com celeridade. "O governo tem muito interesse na aprovação dessa matéria. Vamos aguardar a distribuição às comissões e tentar dar celeridade à Lei Geral da Copa aqui", afirmou Pimentel.

O presidente do Senado, José Sarney, também tem se manifestado nesse sentido. Em entrevista no último dia 21, ele afirmou que o projeto terá prioridade na Casa em razão de sua importância para o país.

O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), disse apoiar a votação do projeto da Lei Geral da Copa em regime de urgência. "Fui questionado se a oposição aceitaria votar em regime de urgência a chamada Lei da Copa. E eu respondi: se possível, em cinco minutos. Chega desse debate. Esse debate já cansou”, disse o senador. Ele critica a ênfase das discussões na liberação ou não da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Para o parlamentar, as questões essenciais, como o andamento das obras dos estádios e de infraestrutura para os jogos estão sendo deixadas de lado no debate da proposta.

Fontes: Agência Senado e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário