Blog do Juca Kfouri

http://blogdojuca.uol.com.br/2012/02/a-agonia-de-ricardo-teixeira/

A agonia de Ricardo Teixeira 


Quanto mais se mexe, mais se confirma que Ricardo Teixeira deve estar vivendo mesmo seus últimos momentos como cartola de futebol.

Na CBF ninguém confirma, mas também ninguém desmente com a vemência que seria de se esperar.
Os amigos dele na entidade torcem para não ser verdade e os inimigos não param de mostrar que o dia final está próximo.

Fontes da Casa Civil do governo federal confirmam que as portas estão fechadas para ele por causa das informações que vieram do ministério da Justiça, que tem sob seu comando a Polícia Federal.
O sonho de presidir a Fifa está encerrado diante do favoritismo de Michel Platini e, principalmente, por causa do documento da Justiça suíça que mais dia menos dia virá a luz e o deixará em péssima situação.

Se não bastasse, as redações dos principais veículos do país já têm preparado o seu, digamos assim, “obituário” como cartola, além de se esperar mais uma reportagem demolidora sobre suas atividades a ser publicada ainda nesta quarta-feira.

Diante disso tudo, e da boa vida que o espera em Miami, Ricardo Teixeira teria chegado à conclusão que o melhor é garantir o que está na mão e submergir.

Aliás, não será a primeira vez.

Em 2000, durante as CPIs do Futebol e da CBF/Nike, ele fez o mesmo, aconselhado pelo então presidente da Federação do Rio, o nada saudoso Caixa D’Água, a dar uma sumida, mas a não renunciar, como estava disposto.

Parece que não há nenhuma outra caixa que possa salvá-lo, a não a ser a dele mesmo.

Pensando bem, quem não gostaria de agonizar assim?
Ah, o poder…

Seja como for, reitero, qual São Tomé, só acredito vendo e se chegar a ver vou me beliscar para confirmar que não estou sonhando.